Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO FUJA DO PROCESSO

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! (Tiago 1:2‭-‬4)


A verdade é que ninguém gosta de passar pela prova. Pois o processo é lento, doloroso e muitas vezes até cansativo. Porém é por meio dessa prova que iremos sair dessa situação pessoas melhores para Deus, para nós e para o próximo.


Tiago nos encoraja a extrair alegria mesmo diante de uma situação complicada. Ele diz que é um motivo de muita alegria estarmos sendo provados por Deus. Pois a prova da nossa fé produzirá perseverança e essa perseverança será perfeita ao longo do tempo nos ensinando a viver contentes em toda e qualquer situação. Ou seja, a prova de hoje é o que nos fortalece e capacita para a prova de manhã.


Por isso peça a Deus sabedoria para entender tudo o que Ele está querendo te ensinar e aproveite bem o processo. Não tente fugir buscando recursos no homem, deposite toda a sua confiança em Deus. Pois Ele está cuidando de tudo para que fique tudo bem outra vez. Portanto respeite o processo, ame o processo e não tente fugir do processo, pois é por meio dele que você sairá de tudo isso muito melhor. Confie em Deus!


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2019 by Rogério Duarte.