Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO FUJA DAS SUAS RESPONSABILIDADES

Ao fim da tarde os Doze aproximaram-se dele e disseram: “Manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto”. Ele, porém, respondeu: “Deem-lhes vocês algo para comer”. Eles disseram: “Temos apenas cinco pães e dois peixes—a menos que compremos alimento para toda esta multidão”. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo. (Lucas 9:12‭-‬13‭, ‬16)

O conselho dos discípulos parecia até bom, mas a intenção era outra. E assim também somos nós. As vezes inventamos desculpas para não fazer aquilo que devemos fazer. E com isso vamos fugindo das nossas responsabilidades. Os discípulos tentaram convencer o Senhor para dispensar a multidão, mas Jesus lhes deu a ordem de servi-los. Essa mesma ordem se aplica em nossas vidas hoje em dia.

Existe uma multidão faminta, precisando se alimentar com a Palavra de Deus e o Senhor Jesus quer que nós as sirvamos. Não adianta dar desculpas e achar que alguém mais capacitado é quem deve fazer. Deus te levantou para que você possa ajuda a uma multidão a ficar de pé também. Por isso não fuja das suas responsabilidades. Faça pelas pessoas aquilo que você quer que elas te façam.

Talvez você ache que o que você tem nas mãos seja muito pouco, mas lembre-se que o pouco nas mãos de Deus dá para alimentar uma multidão. Portanto ajude as pessoas com aquilo que você tem. Não espere ter muito para poder ser generoso. Compartilhar é um ato que o próprio Jesus fez e nos ensinou a fazer. Não olhe para as circunstâncias, olhe para o seu Deus. Pois Ele quer e Ele pode te usar para ajudar pessoas que você nunca pensou que uma dia ajudaria. Você é a pessoa que Deus escolheu para alimentar uma multidão. Por isso não fuja das suas responsabilidades.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

101 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.