Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO ENTRISTEÇA O SEU IRMÃO 

Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu. (Romanos 14:15)

O apóstolo Paulo aqui deu um exemplo de comida. Se o que eu como leva o meu irmão a ficar triste, se escandalizar e até pecar. Então por amor a ele eu deixo de comer. Mas isso vai muito além de comida. Qualquer coisa que fazemos que leva o nosso irmão a tropeçar, então o melhor é deixar de fazer, para não destruir uma vida que vale muito para Deus.

Se o meu comportamento faz com que as pessoas ao meu redor fiquem tristes, escandalizadas ou com raiva, então eu devo deixar de ser como estou sendo. Se importar com o próximo é um dever nosso. Nós não podemos pregar somente com palavras. Às nossas atitudes falam muito mais que muitas palavras. Talvez o que para você seja algo normal, para o seu irmão não seja. E por amor a ele você renuncia, abre mão e não faz mais aquilo que estava fazendo. Isso é negar a si mesmo, isso é amar o próximo, isso é seguir Jesus. O evangelho genuíno nos ensina a viver pelo outro e não somente por nós. Jesus nos ensinou com a vida, a se doar, a servir e amar sem reservas.

Não deixe que as suas manias e costumes antigos sejam o motivo de alguém não querer comunhão com Cristo. Decida viver uma vida de renúncia. Decida viver pelo outro. Decida fazer as pessoas felizes. Ame as pessoas com um amor sincero. Faça por elas aquilo que você quer que elas te façam. Abandone tudo aquilo que faz com as pessoas se magoam e fiquem tristes. Seja você a influência. Decida promover o amor, a paz e a comunhão entre as pessoas. Pois foi para isso que você foi chamado. Não importa o que seja. Se o que você está fazendo, faz o teu irmão se irar, se entristecer e até não querer mais comunhão com você, então por amor a ele, abandone. Uma vida vale mais que o mundo inteiro. Não seja você o causador da queda alheia. Não entristeça o seu irmão.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

100 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.