Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE QUEM ESTÁ DO LADO DE FORA TE DESVIAR DOS CAMINHOS DE DEUS.

A mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo, mas não conseguiam aproximar-se dele, por causa da multidão. Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-te”. Ele lhe respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a praticam”. (Lucas 8:19‭-‬21)

Os familiares de Jesus estavam do lado de fora e por um momento eles tentaram roubar a atenção de Jesus e desvia-lo daquilo que Deus o chamou para fazer. E isso também acontece conosco hoje em dia. Sem perceber e as vezes até sem querer as pessoas nos convidam a sair para o lado de fora e nos desviar daquilo que Deus nos chamou para fazer. Por isso nós precisamos saber quem somos e o que devemos fazer, para não ser e fazer aquilo que as pessoas querem que façamos.

Se as Palavras de Jesus fossem importantes para os seus familiares eles não estariam do lado de fora, estariam com Ele a todo momento. Nem todo mundo que ouve a Palavra de Deus é filho de Deus. Jesus disse que a sua família são aqueles que ouvem e praticam a sua Palavra. Por isso devemos ter cuidado para não sermos iludido pelos convites que os ouvintes nos fazem. Parece bom, parece até de Deus, mas na verdade é distração, é engano querendo nos afastar dos caminhos de Deus.

Não permita que as distrações desviem você do caminho e do propósito de Deus para a sua vida. Você foi chamado para iluminar a vida de uma multidão, você foi chamado para gerar filhos para Deus por meio da sua Palavra. Por isso não se distraia com convites que aparentemente não te fazem mal. É preciso estar focado assim como Jesus estava. Que mesmo a sua família tentando levá-lo para fora Ele permaneceu ali fazendo aquilo que Deus tinha lhe chamado para fazer.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

73 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.