Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE QUE O FERMENTO DE OUTRAS PESSOAS CONTAMINE O SEU CORAÇÃO.


E Jesus passou a recomendar a eles: “Cuidado! Guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes”. Eles, porém, especulavam entre si, argumentando: “É por que não trouxemos pão!”. (Marcos 8:15-16)

.

O Senhor Jesus estava ministrando para seus discípulos, porém eles não compreenderam bem a Palavra e começaram a discutir entre si achando que se tratava de pão. Ou seja, sempre que não entendemos bem alguma coisa, entramos no achismo, e isso sempre gera discussão.

.

Jesus estava alertando eles sobre algo que eles já estavam sendo contaminados. O fermento. Basta uma pequena porção dele para estragar com toda a massa. E Jesus estava alertando eles para tomarem cuidado e não se envolver com esse tipo de pessoas que só querem nos desviar do caminho e do propósito de Deus para as nossas vidas. O que Jesus quer de mim e de você é que sejamos novas criaturas, novas pessoas, que haja uma transformação, uma mudança de rota, uma transformação de mente e comportamento. Que haja um novo nascimento. Para que possamos viver o Reino de Deus.

.

Cuidado com aquilo que você ouve, pois nem todo mundo que chega até você falando sobre Deus, fala por meio dele. Cuidado com o fermento, porque um pouquinho só estraga com toda a massa. Não deixe que nada nem ninguém venha te tirar do foco, do caminho, do propósito. Não perca tempo discutindo por coisas que daqui a pouco passam. Deus tem um propósito eterno para viver com você. Então viva tudo aquilo que Deus tem para a sua vida, Deus não quer apenas te usar, Ele quer realizar uma grande obra na sua vida, então não deixe que o fermento de outras pessoas contamine o seu coração.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

11 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.