Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE O ORGULHO TE DOMINAR

Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? (1 Coríntios 4:7)

Às vezes sem perceber, nós estamos querendo nos exautar, nos achar melhores que as outras pessoas, achar que tudo gira em torno de nós e que sem nós, nada acontece. Às vezes esquecemos que se temos algo de bom, é porque nos foi dado por Deus e que Ele abate o orgulhoso.

O orgulho é uma praga, é o pecado original e é através dessa raiz nascem todos os outros pecados. Lembra de lucifer? Ele era o querubim ungido, só havia ele com essa posição e unção. Mas ele por um momento esqueceu que Deus é quem tinha colocado ele nessa posição e com isso elevou o seu coração, se encheu de orgulho e arrogância e passou a querer ser o mais importante dentre todos, e com isso Deus o fez cair, Deus o expulsou do céu.

Não deixe o orgulho te roubar da presença de Deus, não se ache melhor do que ninguém só porque tem algo que a outra pessoa não tem, ou sabe algo que ela não sabe. Tudo o que temos de bom vem de Deus, e somente Ele é digno de receber a glória de tudo aquilo que fazemos. Pois se hoje temos algo de bom para passar para as pessoas é porque Ele confiou isso a nós. Por outro lado, não se intristeca se alguém já te humilhou, se alguém te menosprezo ou te fez achar que você é menos que ela. Saiba que você é a coisa mais preciosa que Deus tem nessa terra e que Deus ama todos aqueles que tem o coração humilde. Não guarde mágoa no seu coração, levante a cabeça e acredite na palavra do seu Deus. Porque Ele concede graça, favor e paz, aos humildes, mas o soberbo Ele mesmo faz questão de abater.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

107 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.