Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE O DINHEIRO TE DOMINAR.

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro ”. (Lucas 16:13)

.

É muito fácil dizer que vamos devolver a décima parte do que ganhamos a Deus quando estamos desempregados e precisando de uma oportunidade. Difícil é cumprir essa promessa quando estamos ganhado bem e consumindo mais do que precisamos. Passamos a servir ao dinheiro e esquecemos que quem nos deu o dinheiro foi Deus.

.

Nós as vezes pensamos que Deus é bobo, e que nós vamos conseguir engana-lo, mas a verdade é que Ele já sabe o que vamos fazer antes mesmo de fazermos. Deus não precisa da nossa décima parte nos abençoar. Ele nos abençoa porque Cristo é bom e cumpriu a Lei em nosso lugar para nos libertar dessa lei que nos condenava pelos nossos atos errados e nos fazer abençoado por meio dele. Hoje nós temos a ajuda de Deus porque Cristo foi a oferta necessária e definitiva pelos nossos pecados. Agora somos livres em Cristo e por meio dele somos abençoados por Deus. Pois não se trata do que fizemos mas do que Ele fez por nós.

Existe uma grande diferença entre você ter o dinheiro e o dinheiro te ter. Quando você tem o dinheiro você é quem diz o que fazer com ele, mas quando o dinheiro te tem ele faz você fazer a vontade dele. E a vontade dele é que você gaste até o último centavo para você viver correndo atrás de mais dinheiro e assim vai se afastando de Deus e amando o dinheiro. Portanto não deixe o dinheiro te dominar, lembre-se que é ao Senhor a quem você deve servir, com ou sem dinheiro.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

33 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.