Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE O DINHEIRO TE DOMINAR

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". (Hebreus 13:5)

Se tem uma coisa que é fácil de nos fazer cativos, é o dinheiro. Primeiro você não tem, depois você passa a ter, e quando tem, quanto mais tem, mais quer ter. Por isso a Palavra de Deus nos alerta para se conservar, se manter, livre desse mal, pois ele pode nos aprisionar e nos distanciar de Deus. Isso mesmo o dinheiro tem o poder de nos afastar de Deus. O Senhor Jesus disse que não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Então tome muito cuidado para o dinheiro não virar o seu senhor.

Por causa do dinheiro nós passamos a brigar, discutir e até difamar pessoas. Tudo isso por causa de alguns reais que daqui a pouco gastamos e depois já estamos atrás de mais. Deus nos ama e sempre vai dar um jeito de nos alertar sobre o mal que está nos rodeando, para tentar nos aprisionar. Por isso devemos agradecer até pelas portas que se vejam para nós, pois talves seja essa a forma que Deus usa para nos afastar daquilo que já estava nos dominando.

Não deixe o dinheiro te dominar. É verdade que precisamos dele para a sobrevivência nesse mundo, mas não podemos fazer disso a nossa meta de vida. Existe algo muito melhor para vivermos aqui do que somente correr atrás de riquezas materiais que daqui a pouco acabam. Por isso permaneça livre do amor ao dinheiro. Não é errado ter dinheiro, errado é amar o dinheiro e usar as pessoas. Por isso não deixe ele te dominar e fazer de você uma pessoa que só ama quem te ama ou faz suas vontades. Lembre-se, dinheiro pode comprar tudo nessa terra, até pessoas, mas jamais comprará um momento de paz verdadeira em seu coração. Porque isso somente Jesus Cristo pode te dar. Então permaneça amando o seu Deus acima de todas as coisas e principalmente, acima do dinheiro. Pois o dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar um dia acabarão, e as pessoas que estavam contigo por causa dele te abandonam, mas o seu Deus jamais te abandonará.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

77 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.