Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE A RELIGIOSIDADE DOUTRINAR A SUA VIDA.

"Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. " 39. "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida, (Marcos 9:38-39)


A religiosidade tem o poder de nos levar a querer fazer o parecido. Ela nos convence de que o que estamos fazendo é o certo, quando na verdade quem anda pelo caminho da religiosidade está bem longe de fazer a vontade de Deus. João tinha a intenção de parar alguém que estava pregando em nome de Jesus só porque essa pessoa não pertencia ao grupo de Jesus. Isso é o que a religiosidade quer fazer. Ela quer impedir que a graça de Deus chegue até as pessoas e impõe um monte de regras para que você possa ter acesso a Deus.


A religiosidade tem afastado muitas pessoas da casa de Deus. Hoje em dia vivemos em um tempo de falta de amor. Se o irmão sai da igreja, ela já não faz mais parte do nosso ciclo de amizades, já excluimos dos grupos de Whatsapp, já bloqueados no Facebook, deixamos de seguir no Instagram, tudo isso porque achamos que "ele não é mais um de nós". O nome disso é falta de amor, e a onde falta amor, sobra orgulho. Precisamos olhar para Jesus e imita-lo.


Não importa a onde o irmão congrega, não importa se não está mais conosco na mesma igreja, o que importa saber é que ele está fazendo a obra em nome de Jesus e isso é o bastante. O problema é que as pessoas estão sendo ensinadas a defender reino de homens e não o Reino de Deus. Nós precisamos estar com os olhos fixos em Jesus. Porque Ele não se importou pelo que o irmão estava fazendo, pelo contrário Ele ordenou a João para deixá-lo em paz. Não permita que a religiosidade faça de você um prisioneiro de si mesmo.  Não deixe a religiosidade doutrinar a sua vida, deixe a graça de Deus guiar os teus passos para que você possa se parecer mais com Jesus todos os dias.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

8 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.