Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE A INVEJA DOMINAR SEU CORAÇÃO 

Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas. (1 João 3:12)


Eu nunca conheci ninguém que diga que tem inveja, mas já conheci pessoas que se declaram sem precisar falar. Pelas suas atitudes conseguimos ver o quanto ela tem inveja das outras pessoas. A marca crucial de uma pessoa invejosa, é sair por aí falando de tudo aquilo que as pessoas fazem. Porque elas se acham justas, certas e que as outras pessoas estão sempre erradas. Isso é apenas o mal desejo dentro dela gritando e querendo aquilo que o outro tem.


Não sejamos como Caim, que matou o seu irmão porque o que ele fazia era bom. Vamos valorizar aquilo que as pessoas estão fazendo. Vamos reconhecer que elas também estão envolvidas em uma grande obra e que precisam do nosso apoio. Precisamos amar as pessoas com atitudes, mostrar que estamos com elas de verdade e não somente com palavras. Caim pertencia ao maligno, ou seja, estava sendo conduzido por um espírito mal, para fazer a sua vontade. Por isso não permita que a inveja te leve por um caminho de morte.


A inveja é algo destruidor, é como um câncer que vai matando aos poucos, deixando o ser humano podre por dentro. A inveja nos faz achar que as outras pessoas não prestão e que só nós é quem somos bons e que estamos certos. Por isso não deixe a inveja fazer de você um assasino que mata as pessoas dentro de si. Lembre-se que você nasceu de novo, que você é uma nova criatura, que você já não pratica mais aquelas coisas de antigamente. O mandamento não deixou de ser mandamento. Ele ainda está em vigor, e o mandamento de Deus é que amamos uns aos outros. Por isso, Independnete daquilo que te fizeram, continue amando essa pessoa e mostrando para ela o amor de Deus através da sua vida.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

82 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.