Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO DEIXE A GANÂNCIA TE DOMINAR

Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. (Lucas 12:15)

O Senhor Jesus estava alertando os irmãos para não se ddeixarem levar pela cobiça dos olhos. Porque uma coisa é você não ter e querer ter. Outra coisa é você já ter o que precisa e ainda querer mais. O nome disso é ganância.

Uma pessoa gananciosa nunca está satisfeita, ela sempre quer mais. Não importa se ela vai ou não usar, o que ela quer é ter para mostrar que tem. A ganância também é um tipo de idolatria que nós distância de Deus e nos aproxima do mundo. Somos tentados pelas coisas materiais e esquecemos de olhar para o alvo que é a nossa ida para o céu. A ganância é como um câncer que vai consumindo o ser humano aos poucos e quando menos ele espera já não tem mais jeito, está em estado terminal, foi consumido pela ganância.

Trabalhar, ganhar dinheiro, comprar bens não é errado. O erro acontece quando isso deixa de ser uma necessidade e passa a ser um estilo de vida. Você pode ter casa, carros, sapatos, isso não é problema. O que você não pode é querer mais sem ter a necessidade. Por isso livre-se de todo tipo de ganância, pois isso é maligno e não provem de Deus. Não existe "ganância santa" existe ganância, e o nosso Senhor diz que devemos ter cuidado para não sermos envolvidos por esse sentimento do mal.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

60 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.