Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO BRINQUE DE SER CRISTÃO 

“Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites. Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.

(Lucas 12:47‭-‬48)

A Palavra de Deus é fiel e não falha. O Senhor Jesus estava ministrando para os irmãos e dizendo que o servo que conhece a Palavra mas não prática levará muitos açoites. E aqueles que não conhece e mesmo assim prática coisas erradas também levará açoites. Ou seja. Deus nos ama, Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar, as suas misericórdias se renovam a cada manhã, mas Ele não é bobo. Ele é amor e também justiça. Nós não somos salvos por obras, mas fomos salvos para praticar boas obras. Aquele que sabe o que tem fazer que faça agora.

Nós lemos a Bíblia, fazemos cultos domésticos, vamos a congregação, assistimos muitos vídeos de pregações, sabemos o que devemos fazer mas acabamos não fazendo, e porque agimos assim? Porque estamos crendo em um Deus que criamos, que tolera tudo, que sempre está de boa e fazendo vista grossa para os pecados que cometemos. Mas esse não é o Deus da Bíblia. Pois ela mesmo diz que dele ninguém escapa e que os seus olhos estão atentos sobre cada um de nós.

Muitos irmãos estão confundindo a graça de Deus com libertinagem. Existe uma diferença entre liberdade e libertinagem. Liberdade é você ser livre, libertinagem é ultrapassar o limite permitido da liberdade. Tudo posso, mas nem tudo me convém. Portanto devemos usufruir desse tempo em que estamos vivendo para viver de uma forma digna do chamado que recebemos. Não brinque de ser cristão, abandone tudo isso que você está fazendo de errado, obedeça a palavra do seu Senhor e faça exatamente aquilo que Ele te ordenou a fazer. Pois a quem muito foi dado, muito será exigido.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

107 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.