Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO PRATICAR AQUILO QUE SE OUVE

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Eu mostrarei com quem se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa”.

(Lucas 6:46‭-‬49)

O Senhor Jesus nos mostra aqui dois tipos de pessoas. Aquelas que ouvem e praticam as suas Palavras, e aquelas que apenas ouvem. Existe dois tipos de cristãos. Os praticantes e os ouvintes. Os praticantes o Senhor Jesus disse que estão firmados em uma rocha, como uma casa que foi construída sobre uma estrutura firme. Já os ouvintes estão como uma casa sem base, sem alicerce e sem nenhuma uma estrutura que possa sustenta-lá em dias de tempestades e ventos fortes.

A questão aqui é. "Que tipo de cristãos nós estamos sendo, praticantes ou apenas ouvintes?" Pois não basta ir a congregação e ouvir a Palavra. É preciso colocar em prática aquilo que se ouviu. Existe uma vida abundante disponível para os que praticam a Palavra de Deus. Pois somente ela tem o poder de nos limpar, arrancar de nós aquilo que não pertence a natureza de Cristo e nos fazer novas pessoas. Por isso precisamos ouvir e praticar.

Não basta chamar Jesus de Senhor, é preciso deixar Ele governar as nossas vidas para que possamos dar frutos para a glória de Deus. Sem Ele nada podemos fazer. Por isso precisamos pedir que o Espírito Santo nos ajude a compreender a Paavra e também a andar por essa Palavra. Jesus veio nos trazer abundância de vida em todas as áreas da nossa vida. Mas essa abundância só se alcança por meio da prática constante da sua Palavra. Portanto se você quer ter uma vida feliz próspera e muito abençoada pratique a Palavra que você tanto ouve. Pois assim você estará construindo sobre um lugar firme que jamais será abanando.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

119 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.