Buscar
  • Rogério Duarte

NÃO É O DÍZIMO QUE TE ABENÇOA!

Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou; e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa “rei de justiça”; depois, “rei de Salém”, que quer dizer “rei de paz”.

(Hebreus 7:1‭-‬2)

.

Muitos irmãos tem uma dúvida sobre o dízimo porque eles pensam, "nós estamos vivendo no tempo da graça onde Cristo cumpriu toda a Lei em nosso lugar então como podemos devolver o dízimo se o dízimo é da lei?" Mas a verdade é que o dízimo vem bem antes da lei de Deus dada por Moisés aos israelitas. Abraão devolveu o dízimo ao sacerdote melquisedeque por gratidão e de livre e espontânea vontade e é disso que Deus se agrada.

.

Você não tem obrigação de devolver, mas se você devolver Deus se agradará do seu ato de fé. Antigamente o dízimo era entregue aos sacerdotes para a distribuição entre viúvas, órfãos e também para que houvesse mantimentos na casa do Senhor. Hoje continua sendo do mesmo jeito. Existem muitas viúvas de maridos vivos, muitos órfãos de pais ausentes e muita necessidade na congregação. Existem as contas a serem pagas para o prédio permanecer aberto e os irmãos poderem se reunir e nós devemos fazer nossa parte de ajudar contribuindo e devolvendo o dízimo se for de livre espontânea vontade. Pois não é mandamento é um ato de fé e gratidão.

.

Deus não te abençoa porque você devolve o dizimo, Deus te abençoe por meio do nosso sumo sacerdote Cristo Jesus assim como foi com Abraão. Veja que antes de Abraão devolver o dizimo, o sacerdote já havia lhe abençoado. Portanto não ache que você será mais abencoado se devolver o dízimo, você já é abençoado por meio de Cristo Jesus e todas as bênçãos espirituais já foram derramadas sobre a sua vida. Portanto faça por fé, por amor, por gratidão e com alegria no coração em poder compartilhar daquilo que Deus tem te dado.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

42 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.