Buscar
  • Rogério Duarte

MOSTRE O SEU AMOR POR DEUS CUIDANDO DOS SEUS IRMÃOS

Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?” “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?” Ele respondeu: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’ ”. Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá”.

(Lucas 10:25‭-‬28)

Veja que o perito na lei de Moisés queria saber o que ele poderia fazer para entrar no céu. Ou seja. A lei se baseia no merecimento. Você faz então você merece receber, mas na nova aliança não é assim. Na nova aliança nós já começamos com tudo consumado É conquistado por meio de Cristo. Agora a única coisa que precisamos fazer para entrar no Reino de Deus é crer naquilo que Ele já fez por nós por meio de Jesus.

A lei de Deus é boa, mas não tem o poder de nos tornar pessoas melhores. Ela é justa, mas não tem o poder de nos justificar perante Deus. Ela é santa mas não tem o poder de nos santificar. Por isso Cristo veio. Para cumprir essa lei em nosso lugar e agora passamos a viver por Ele. Por isso somos chamados de cristãos. Somos seguidores e imitadores do Cristo. Sendo assim já não somos nós quem vivemos, mas Cristo vive em nós.

Todas as vezes que nós importamos com a dor alheia, que ajudamos a quem precisa, que somos mais amáveis, compreensivos e solidários com os nossos irmãos, estamos demonstrando o quanto amamos a Deus. Pois se eu não amo o meu irmão a quem vejo, como posso amar a Deus que nunca vi? Por isso devemos responder ao amor de Deus por nós cuidando dos nossos irmãos. Pois nisso se resume toda a Lei. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

63 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.