Buscar
  • Rogério Duarte

MOSTRE JESUS PARA AS PESSOAS ATRAVÉS DAS SUAS AÇÕES 

“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.

(Lucas 6:27‭-‬28)

O Senhor nos ensina aqui quatro lições muito difíceis mas também importantes para as nossas vidas. Primeiro, amar os inimigos, segundo, fazer o bem a quem nos odeia, terceiro, abençoar os que nos amaldiçoam quarto, orar pelos que nos maltratam.

Não adianta sairmos por aí falando de Deus para as pessoas e desmentindo com a vida as palavras que saem da nossa boca. Se nós queremos fazer discípulos para o Senhor então precisamos apresentar o mestre através das nossas vidas. Porque as palavras podem convencer, mas o exemplo denúncia se conhecemos ou não o Deus que tanto falamos.

Amar os inimigos, fazer o bem a quem nos odeia, abençoar quem nos amaldiçoa e orar por quem nos persegue são lições muito difíceis de se cumprir. Mas a boa notícia é que não somos nós quem fazemos essas coisas. Mas o Espírito Santo que habita em nós é quem nos leva a fazer. Por isso devemos andar pelo Espírito. Porque quando andamos por Ele fazemos a vontade de Deus. O primeiro passo para alcançarmos essa maturidade espiritual e vivermos essa experiência linda é reconhecendo que precisamos da ajuda do Espírito Santo. Por isso ponha em prática as palavras do Senhor e mostre Jesus para as pessoas também através das suas ações e não somente pelas suas palavras.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

62 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.