Buscar
  • Rogério Duarte

MANTENHA OS OLHOS FIXOS EM JESUS

Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem. Seria melhor que ela fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar. (Lucas 17:1‭-‬2)

O Senhor Jesus sempre fez questão de nos alertar sobre o que iria acontecer. Aqui Ele já estava nos alertando sobre a mentira, o engano, os roubos e adultérios é os escandalos que aconteceriam em nosso meio. Porque o que escandaliza um cristão não são as coisas do "mundo" mas sim as que acontecem dentro das congregações, isso sim nos deixa triste e muitos até abandonam a fé por não terem maturidade suficiente para entender que tais coisas precisam acontecer para provar e aprovar os verdadeiros.

Nós não podemos achar que tudo está perdido só porque existem alguns perdidos liderando as congregações. Nós precisamos lembrar das Palavras do nosso Senhor e saber que tais coisas iriam acontecer. Não podemos focar nisso. O nosso foco deve ser as vidas. Pois nós é quem somos a luz do mundo e somos nós quem vamos guiar o povo para o caminho que é Cristo Jesus. Por isso não podemos deixar que as coisas erradas que alguns fazem nos façam fazer o errado também.

Não podemos evitar o inevitável! Está escrito e tudo tem que se cumprir. Aquele que leva o seu irmão a cair, esse será cobrado pelo próprio Deus, então não precisamos ficar chateados nem entristecidos, devemos confiar em Deus e saber que Ele é justo e fiel para dar a cada um segundo o seu procedimento. Portanto mantenha os olhos fixos em Jesus e continue sendo quem Deus te chamou para ser, pois é por meio da sua vida que Deus irá resgatar uma multidão. Não desista, não pare só que porque alguém não está fazendo o certo. Faça a sua parte e deixe que Deus fará a Dele.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

74 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.