Buscar
  • Rogério Duarte

LIVREM-SE DE TODA MALDADE

Livrem-se, pois, de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. (1 Pedro 2:1)

A palavra de Deus nos convida a viver uma nova vida, a deixar para trás aquelas práticas que nos aprisionavam e nos faziam cativos do pecado. Então para que possamos avançar, primeiro devemos abandonar a bagagem de coisas ruins que carregamos durante toda a nossa vida, isso é negar a si mesmo.

Às vezes brigamos e discutimos com as pessoas que mais amamos, e se amamos porque é que as maltratamos? Porque ainda não abandonamos a bagagem que trás essas coisas ruins, que nos levam a fazer a vontade da carne. O apóstolo Pedro nos convida a abandonar essa mala cheia de maldade, deixar para trás, para poder prosseguir. E isso não parte de Deus, é uma escolha nossa obedecer a sua palavra. Nós vamos conseguir evitar muitos desgastes e até sofrimentos, quando começarmos a viver aquilo que tanto lemos e ouvimos. Porque não se trata mais do quanto sabemos, mas do quanto vivemos aquilo que já sabemos. Então decida hoje abandonar essa bagagem pessada de maus desejos que vivem querendo te aprisionar a uma pessoa que você foi um dia.

Não adianta bater de frente nem querer devolver ofensa com ofensa. Lembre-se que o nosso é exemplo é Jesus Cristo, e quem diz que está nele, deve andar como Ele andou. Por isso Pedro diz; livrem-se de toda maldade, todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. É você quem decide, se vai querer viver o novo de Deus, ou vai continuar carregando essa mala cheia de coisas que só geram confusão com quem você se relaciona. Livre-se disso hoje, e aproveite tudo aquilo que Jesus tem para te dar, decida viver em paz, guiado pelo Espírito Santo de Deus e seja feliz. Lembre-se que você foi chamado para ser a diferença na vida de uma multidão, começando pelos de sua casa.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

154 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.