Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS VEIO PARA NOS DAR VIDA

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

(1 Timóteo 1:15)

Muitas pessoas têm o desejo no coração de ser um seguidor de Jesus Cristo e como exemplo humano tem apóstolo Paulo, mas poucos conseguem ver o que Paulo viu. Paulo viu a graça de Deus. Paulo olhou para a sua condição, viu que era um grande pecador, mas que a graça e o amor de Deus era muito maior do que tudo que Ele já havia feito de errado. Paulo tirou do seu coração a imagem de um Deus vingativo, cruel e opressor que a lei apresentava. Muitos falam sobre um Deus bravo, que pune aqueles que não fazem suas vontades. Um Deus que trata as pessoas por merecimento, ou seja, se você fizer recebe, se não fizer não recebe e esse não é o Deus que a Biblia nos apresenta.

Jesus veio para nos salvar, nem muito menos para nos prender. Ele veio para nos libertar e resgatar para Deus um povo. Antes do nosso nascimento Ele já havia nos escolhido e nos predestinado para sermos dele. Jesus veio nos dar vida. Ele veio trazer libertação. Ele veio ser o remédio que corre em nossas veias e nos ajuda contra o pecado que nos rodeia todos o os dias. Jesus é a obra salvifica de Deus. Ele morreu em nosso lugar, Ele deu a sua vida por nós, como pode alguém que deu a sua vida por nós, agora querer algo em troca? Claro que não! A única coisa que Deus quer de mim e de você é que criamos naquele que Ele enviou para nos salvar.

Viva a novidade de vida que Jesus tem para você. Não se torne escravo dos pensamentos vazios de alguém que só pensa em si mesmo. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Por isso não permita mais que alguém te domine, nem o pecado, nem o homem. Permaneça livre em Cristo. Jesus não veio para nos acusar dos nossos erros. Pelo contrário Ele veio para nos livrar da culpa e da dívida impagável. Creia nesse amor. Não importa o que você tenha feito, Ele te ama e quer muito restaurar o que está quebrado dentro de você. Reconheça e aceite o que Ele já fez por você. Eu sei que isso é muito bom, mas acredite, o nosso Deus é bom e Ele já fez a obra por amor a você. Jesus não veio para te condenar, Ele veio para te dar vida. Somente creia!

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

163 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.