Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS TEM SEMPRE UMA NOVA CHANCE PARA TE DAR

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". (João 8:10-11)

Às vezes pensamos que o pecado do nosso irmão é maior ou mais grave que os nossos, e por isso nos achamos no direito de sair por aí falando do pecado das pessoas, mas o Senhor Jesus nos dá uma grande lição através da vida dessa mulher que foi pega em adultério. Ele não julgou, nem condenou, pelo contrário, Ele amou, estendeu a mão e deu mais uma oportunidade para essa mulher de viver uma nova vida.

Precisamos parar de achar que somos melhores do que o nosso irmão que foi pego em algum pecado. Não podemos querer exercer uma função que não é nossa. Só existe um justo juiz e Ele não é nenhum de nós. Então vamos deixar esse papel de julgar para Deus que é justo. Ao invés de sairmos por aí falando do que as pessoas fazem ou deixam de fazer, deveríamos olhar para a nossa vida e viver o amor na essência e não somente com palavras. Porque nós somos bons para dizer que amamos os outros, mas as nossas atitudes mostram que não amamos nem a nós mesmos porque se amassemos não andaríamos por aí falando mal dos outros.

Jesus veio para salvar o perdido, Jesus tem sempre uma nova chance para dar aqueles que se arrependem, por isso não desista de acreditar que ainda tem jeito para essa pessoa que hoje está caída. Não abra mão da vida dessa pessoa, creia nela assim como o Senhor acreditou em você e acredita nela também. Olhe para ela como Jesus olha. Decida enxergar que tudo isso está apenas cooperando para o bem de todos. Não julgue, não aponte, nem condene, afinal você não tem poder para isso. Vamos amar os nossos irmãos, vamos levantar as pessoas, vamos apresentar Jesus para elas através das nossas vidas. Pois foi para isso que fomos chamados.

Que Deus abençoe sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

125 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.