Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS OUVIU O SEU GRITO DE SOCORRO

Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra . Quando viu Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”. Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado!” E imediatamente a lepra o deixou.

(Lucas 5:12‭-‬13)

Antes de Jesus curar esse homem Jesus o tocou. Sabe o que isso quer dizer? Que Deus não olha para a nossa condição, Ele olha para o nosso coração e ouve o nosso desespero pedindo ajuda. Ele sente a nossa dor e se importa com a nossa vida. Para as pessoas esse homem era apenas mais um leproso, mas para Deus ele era alguém que tinha fé o suficiente para gritar por socorro.

Talvez você venha passando por dias difíceis e todas essas lutas que você vem enfrentando tem feito você ficar casado de acreditar que Deus pode mudar essa situação. Mas a verdade é que o tempo certo é o de Deus. É ele quem sabe como fazer e quando fazer. Nós não podemos deixar o desânimo roubar a nossa fé. Porque assim como em um certo dia Jesus apareceu e mudou a história desse homem, assim também Ele pode fazer a qualquer momento na sua vida.

Jesus não olha para a sua condição nem sua para a sua situação. Ele olha para o seu coração e ver em você o desejo de ser curado e liberto de todo mal. Não se entristeça com o que as pessoas falam ou pensam a seu respeito. Olhe para Jesus e medite no amor dele pela sua vida. Continue buscando, pedindo e batendo. Não pare porque alguém disse que não dá mais certo e que o melhor é você desistir. Faça como esse homem, que viu Jesus e foi em busca da sua cura. Creia que na hora certa tudo isso irá mudar e você ainda dará um lindo testemunho para a glória de Deus. Por mais que hoje você não entenda e as vezes até dúvide, saiba que Deus te ama muito e que no tempo certo muitos ainda glorificaram o nome dele através do que Ele já está fazendo na sua vida. Deus ouviu o seu grito de socorro.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

90 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.