Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS ENTENDE O SEU SOFRIMENTO.

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hebreus 5:8‭-‬10)

.

Jesus mesmo sendo filho de Deus sofreu e passou por muitas tribulações nessa vida, mas foram essas lutas que o capacitaram para ser quem Ele é. Um sumo sacerdote que sabe o que é dor, sofrimento, desprezo, angústia, traição, difamação e humilhação. Jesus sente a sua dor porque Ele já passou por ela também. Jesus é a nossa fonte de salvação e por meio Dele temos a vida eterna. Jesus é o nosso sumo sacerdote que intercede por nós diante de Deus.

.

As vezes estamos passando por lutas e tribulações e esquecemos que temos alguém com quem podemos contar, mas Jesus quer e pode nos ajudar. Hoje nós temos acesso ao Pai por meio dele mas muitas vezes sofremos sem sequer pedir a sua ajuda e quando pedimos não acreditamos que Ele pode nos ajudar e sem fé é impossível agrada-lo.

.

Nós precisamos crer que Deus está disponível para nos ajudar por meio do nosso sumo sacerdote. Jesus quer aliviar a nossa sobrecarga, Ele quer nos ensinar a andar por um caminho de paz e tudo que precisamos é ir até Ele. Por isso não se assuste com o que você está enfrentando hoje, apenas creia que por mais difícil que pareça Jesus pode te ajudar. Fale com Jesus, conte para Ele o que você está passando e pare de viver sofrendo calado, Jesus conhece a sua dor, Ele também sofreu para que hoje pudesse entender o nosso sofrimento, por isso conte com Jesus, pois Ele entende o seu sofrimento.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

31 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.