Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS CRISTO É O CENTRO DA MENSAGEM DE DEUS.

E eles lhe disseram: “Os discípulos de João jejuam e oram frequentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo”. Jesus respondeu: “Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão”. (Lucas 5:33‭-‬35)

Os fariseus costumavam criticar o comportamento de Jesus e de seus discípulos só porque o que eles faziam era contrario ao que os fariseus ensinavam. Isso se assemelha muito aos nossos dias. As pessoas apontam umas as outras só porque não estão vivendo de acordo com aquilo que elas pregam ou creem. O irmão fala do outro porque não jejuou, o que jejuou se acha mais santo do que o outro e nisso vão perdendo o foco envolvidos por coisas e mensagens vazias que não levam a lugar nenhum.

De fato o jejum tem a sua importância na vida do crente, mas isso não é a base. Muitos irmãos jejuam muito, mas se quer sabem o que o jejum representa. Outros jejuam, mas ainda não conhecem a Cristo. Existe uma grande diferença entre falar em Jesus e ter fé naquilo que Ele fez. Nós precisamos voltar o nosso olhar para aquele que já realizou a obra por nós e crer que Cristo é suficiente! Conhecer Jesus é muito mais que dizer que Ele é Senhor e Salvador. Nós precisamos saber o que aconteceu e para quê aconteceu. Porque quando cremos corretamente, vivemos corretamente.

Nós não jejuamos para obeter algo de Deus, nós jejuamos porque já temos tudo dele. Ele nos deu o seu único filho, Ele se fez oferta para pagar nossos pecados, e hoje oferecemos a Ele nossa oferta de amor também por meio do jejum. Mas o importante não é quantas vezes jejuamos ou se não jejuamos. O importante é saber o que Cristo fez para nos salvar e qual é a nossa condição hoje diante de Deus. Jesus Cristo é o centro da mensagem de Deus e muitos estão perdidos em coisas que não levam a lugar nenhum. Por isso fale do amor de Deus para as pessoas, foque no que realmente importa e seja um semeador da Palavra de Deus na vida de uma multidão.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

119 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.