Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS CRISTO É A PONTE QUE NOS LEVA ATÉ DEUS

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (1 Timóteo 2:5‭-‬6)

Cada religião criou para si um deus. Porém nenhum desses deuses são capazes de lhes dá a vida. Pois o único que pode nos dá vida é aquele que venceu a morte. Cristo Jesus o autor da vida. Jesus não veio trazer mais uma ideia, ou uma nova religião. Jesus é o caminho que Deud enviou para podermos ter acesso a vida eterna. Por isso não confunda Cristo com alguma religião. Jesus meramente um líder religioso. Jesus é o Cristo, o filho de Deus que veio salvar o homem e liberta-lo do pecado.

Às vezes nós esquecemos que o único acesso que temos a Deus é por meio de Cristo Jesus. E com isso vamos nos apoiando em nossa obras. Achamos que se fizermos alguma coisa, Deus tem a obrigação de nos responder ou nos dá aquilo que queremos, afinal oramos, jejuamos, vamos a congregação. Mas todas as vezes que nos apoiamos em nossas obras ficamos distantes de alcançar o favor de Deus. Pois Jesus Cristo é o único mediador entre nós e Deus. Sem Cristo, não há comunhão entre o homem e Deus. Jesus é a ponte que nos leva até o coração do pai. Por isso a nossa fé tem que está nele e não naquilo que fazemos.

Jesus já fez a obra. Ele nos ligou a Deus novamente. Então não se trata do que fazemos, mas do que Ele fez por nós. O desejo de Deus é que todos sejam salvos. E todo aquele que reconhece a obra de Deus manifesta em Cristo Jesus que se entregou para nos resgatar, é salvo. Por isso pare de achar que você é salvo porque você fez ou faz algo que acha ser correto. Deus olha apenas para a obra que Ele fez por nós. Se você está em Cristo então você é um salvo. Não se apoie no que você faz. A sua oração, seu jejum, tudo isso é importante, mas não é Isso que te aproxima de Deus. O que nos aproximou de Deus foi o sangue de Cristo Jesus. Por isso hoje você pode chave diante de Deus com confiança. Pois Cristo Jesus já te justificou, pagou a sua dívida e te libertou do pecado. Jesus é a ponte que nos leva até Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

438 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.