Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É SUPERIOR A MOISÉS.

Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos. Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos. (Hebreus 3:1‭, ‬5‭-‬6)

.

Moisés teve a sua importância, pois foi por meio dele que Deus fez uma aliança com os israelitas. Mas foi por meio de Cristo Jesus que Deus fez aliança com o restante da humanidade. O sangue de Cristo é superior a sangue de animais. A aliança que Deus fez por meio de Cristo é superior a que Ele havia feito por meio de Moisés. Jesus é o nosso apóstolo e sumo sacerdote levantado pelo próprio Deus para interceder por nós perante Ele. Por isso devemos olhar para o alvo que é Cristo Jesus.

.

Moisés foi fiel como servo e por meio dele muitos outros vieram a obedecer a Deus e se tornaram servos de Deus também. Mas Jesus foi fiel como filho e por meio dele muitos vieram a se tornar filhos de Deus. Assim como a nova aliança é superior a antiga, Jesus é superior a Moisés. Nós precisamos crer nessa verdade e andar por essa realidade para poder disfrutar de tudo aquilo que Cristo já conquistou para nós.

.

Na velha aliança nós tínhamos que obedecer para poder alcançar o favor de Deus. Já na nova aliança Cristo obedeceu em nosso lugar e por meio dele nós somos abençoados. Ou seja, tudo na nova aliança é superior a antiga. Antes as pessoas iam a casa de Deus para adora-lo, hoje elas são a casa de Deus e o adoram em qualquer lugar. Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Deus habita dentro e cada um de nós graças ao que Ele mesmo fez derramando sobre nós o seu Santo Espírito. Portanto viva essa verdade e disfrute dessa realidade. Jesus é superior a Moisés.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

29 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.