Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA.

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

(Lucas 22:19‭-‬20)

.

Antes nós estamos separados de Deus e por natureza eram os seus inimigos. Existia um abismos entre nós e Ele, mas o próprio Deus resolveu quitar a nossa dívida, nos libertar do pecado e nos salvar da sua ira por meio de Cristo Jesus.

.

Jesus é o mediador de uma nova aliança. Muitos irmãos confundem nova aliança com novo testamento. Mas a verdade é que antes existia uma aliança entre Deus e o homem por meio de Moisés. Ele era o mediador entre Deus e o homem. Essa aliança era feira somente com os israelitas o povo de Deus e mais ninguém. Mas na nova aliança, Cristo é o mediador e essa aliança se estende para todos os que creem em Cristo Jesus e na sua obra consumada. Agora somos novas criaturas por meio de Cristo. Jesus é o primeiro de uma nova linhagem.

.

Jesus está ceiando com os apóstolos e dizendo para eles que o cálice representa uma nova aliança no seu sangue. Ou seja, nós não vivemos mais pela lei de Moisés, pois isso era para os israelitas. Nós vivemos pela nova aliança, pela lei de Cristo, a lei da liberdade, a lei do amor. Mas então devo ou não obedecer aos mandamentos? Sim! Jesus disse: "um novo mandamento vos dou, amem-se uns aos outros assim como eu os amei." O mandamento é amar como Ele nos amou. Por isso viva essa realidade e disfrute da vida abundante que Cristo veio te dar.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

61 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.