Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É O CUMPRIMENTO DE TODA A PALAVRA DE DEUS

“A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas-novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. É mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço.

(Lucas 16:16‭-‬17)

Jesus declara que um novo tempo estava se iniciando, Ele diz: "Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus." O problema é que desde aquele tempo, muitos irmãos tem resistido a mensagem das boas novas, pois eles preferem viver pela lei, e os profetas. Eles ainda não entenderam que Jesus é o cumprimento de toda a Lei e também de todas as profecias. Ele como o nosso representante obedeceu a Lei em nosso lugar e hoje nós somos livres em Cristo, pois o fim da lei é Cristo.

Tudo que é novo sempre gera uma certa insegurança. Ainda mais quando é dado de graça. Porque na antiga aliança você tinha que fazer para ter, na nova aliança Cristo já fez tudo por você e te deu de graça mesmo sem você merecer. Por isso alguns acham duvidosa a mensagem do Reino de Deus, pois para eles é loucura, mas para nós é salvação por meio de Cristo Jesus.

Creia que a parte difícil já foi feita, creia que Cristo já cumpriu tudo em seu lugar creia que Deus te amou e por isso enviou Jesus para que você creia nele e tenha vida eterna. O único requisito exigido para entrar no Reino de Deus é crer naquele que Ele enviou. Portanto abandone as coisas velhas e deixe o novo de Deus entrar em seu coração para que você possa disfrutar da vida abundante que Cristo veio te dar.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

72 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.