Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É O CRISTO, O MESSIAS E O UNGIDO DE DEUS

Certa vez Jesus estava orando em particular, e com ele estavam os seus discípulos; então lhes perguntou: “Quem as multidões dizem que eu sou?” Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, que és um dos profetas do passado que ressuscitou”. “E vocês, o que dizem?”, perguntou. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. (Lucas 9:18‭-‬20)

Parece até estranho mas essa pergunta ainda é atual nos dias de hoje. Pois muitos irmãos estão no quadrado, ou seja, na congregação, mas poucos estão em Cristo. Muitos conhecem toda a história da Bíblia mas ainda não conhecem o filho de Deus e ainda não sabem de fato o que Jesus veio fazer e o que Ele já fez. O apóstolo Pedro teve uma revelação dada pelo próprio Deus de quem era Jesus de fato. O Cristo, o messias, o ungido de Deus.

Para muitos irmãos Jesus ainda é confundido com algum curandeiro, ou até mesmo um líder religioso. Eles creem que Jesus pode ressuscitar um morto, mas não creem que Ele já pagou os nossos pecados eternamente. Eles creem que Jesus pode fazer todas as coisas, mas tem dificuldade de crer que Ele já fez tudo por nós. Jesus nos libertou da escravidão do pecado e nos deu vida em abundância mas essa vida só pode ser vivida pela fé. Pois o favor de Deus se alcança pela fé em Cristo Jesus.

Jesus é aquele que estava prometido, Ele é o princípio e o fim, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus é o messias o salvador. Jesus é o cumprimento de toda a escritura e também de todas as profecias. Por isso quando te perguntarem quem é Jesus para você, simplesmente resposta; Ele é a vida de Deus que habita em nós. Ele é o caminho, a verdade e a vida." Jesus é o nosso guia que nos leva até o Pai e sem Ele ninguém jamais poderá entrar pelos portões celestiais do Reino de Deus.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

62 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.