Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É MUITO SUPERIOR AOS ANJOS

E alguma vez Deus já disse a um anjo, como diz ao seu Filho: "Sente-se aqui ao meu lado, no lugar de honra, até que Eu tenha esmagado todos os seus inimigos debaixo dos seus pés"? Não, pois os anjos são apenas espíritos mensageiros, enviados para ajudar e cuidar daqueles que receberão a sua salvação. (Hebreus 1:13-14)

.

Nem mesmo os anjos se permitem ser adorados, mas nós vemos por aí pessoas que cultuam anjos e fazem deles a atração principal do culto. Tem lugares que os anjos fazem mais sucesso do que Jesus. Quando falam que o anjo apareceu a igreja se transforma, pula, grita, salta e até rodopia, mas se fala em Jesus nada acontece. Tudo isso é uma grande mentira de satanás que induz homens a adorar anjos e não a Deus. Eles falam em Deus mas não o adoram de verdade.

.

O próprio Jesus disse que deveríamos adorar somente a Deus e que só a Ele deveríamos prestar culto. Por isso não entre por esse caminho errado de adoração a anjos. Pois os anjos são somente espíritos que nos auxiliam segundo a vontade de Deus. Eles têm a sua importância, mas todos eles servem ao Rei dos reis Jesus Cristo.

.

Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar. Jesus é o cumprimento de todas as profecias. Ele é o que era, o que é e o que há de vir. Ele é o princípio, o meio e também o fim. Por meio Dele todas as coisas foram criadas e sem Ele nada do que foi feito se faria. Jesus está assentado a direita de Deus esperando pelo tempo em que Deus colocará todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Por isso creia no filho de Deus que tira o pecado do mundo. Quando cremos em Cristo somos libertos do pecado e salvos da ira de Deus. Jesus é muito superior a os anjos.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

44 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.