Buscar
  • Rogério Duarte

JESUS É A PORTA QUE NOS DÁ ACESSO A DEUS.

Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?” Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão.

(Lucas 13:23‭-‬24)

Por muitos anos os religiosos tem pregado uma "porta estreita" criada por eles mesmos. Eles é quem determinam os limites para alguém estar ou não da forma "certa diante de Deus. E com suas severidades eles vão instilulando as normas de como se deve viver e entrar pela tal "porta estreita" segundo seus padrões.

Mas ninguém consegue entrar por essa porta que eles criaram nem muito menos andar por esse caminho. Pois a religião impõe um fardo passado sobre os nossos ombros e nenhum de nós somos capazes de carrega-los. Jesus disse que essas pessoas não entrarão no Reino de Deus e ainda tentam impedir aqueles que querem entrar. Pois por mais que sejamos bons, por mais esforço que façamos, jamais conseguiremosalcançar o padrão imposto pela religião para entrar no Reino dos céus, pois a única forma de entrar é por meio de Cristo Jesus.

Somente por meio dele é que temos acesso ao Pai. Pois não se trata do que podemos fazer, mas daquilo que Ele fwz para nos dar acesso a Deus. Portanto rejeite toda justiça própria e aceite a justiça que vem de Deus. Justiça mediante a fé em Jesus Cristo. Ele é a porta estreita, e também é o caminho apertado, não se trata de você fazer algo, se trata de você reconhecer o que Ele fez. Por isso Ele disse que muitos iriam tentar mas não iriam conseguir. Pois muitos estão apoiados naquilo que podem fazer e não naquilo que Cristo já fez por nós.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

39 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.