Buscar
  • Rogério Duarte

JESUA TAMBÉM É SENHOR DO SÁBADO.

E então lhes disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado". (Marcos 2:27-28)

.

Eu sempre perguntava para Deus sobre o sábado, porque no velho testamento se fala muito sobre o sábado e também está escrito nos dez mandamento. Porém é pregado que devemos obedecer aos nove, mas o sábado parece que o pessoal exclui e isso ficava me perturbando, porque eu sabia que tinha algo contido ali. Até o dia em que Jesus me falou.

.

Ele me disse: "Eu sou o descanso, Eu sou o sábado de Deus, quem entra por mim, entra e sai e encontra pastagem." Quando eu li Mateus 11:28 O Espírito Santo me fez entender o que Jesus estava querendo dizer quando disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Ou seja, Jesus estava declarando que Ele era o descanso de Deus. Que aqueles sábados que se guardavam no antigo testamento, era apenas um sinalizador mostrando que chegaria o dia em que o descanso de Deus seria relevelado e que haveria descanso para as nossa almas, não só um dia, mas todos os dias.

.

Quem está em Cristo, já entrou no descanso de Deus porque Jesus é o descanso que nos dá paz. Somente Ele o Senhor do sábado é que é capaz de aliviar a nossa sobrecarga, Ele não quer nos dar um descanso de um dia, mas de todos os dias. Ele tem paz e alívio para as nossas almas cansadas. Por isso não deixe para amanhã, reconheça que somente Jesus pode te dar descanso e entregue a sua vida de verdade a Ele e entre no repouso eterno de Deus. Porque quem está com Cristo, já está no descanso eterno de Deus. O sábado foi feito por causa do homem, assim como Jesus também veio por causa de nós.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

1 visualização

©2019 by Rogério Duarte.