Buscar
  • Rogério Duarte

INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ TENHA FEITO, DEUS AINDA CONTINUA TE AMANDO.

“O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho ’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso. (Lucas 15:21‭-‬24)

Esse filho recebeu a suherança antes do tempo, foi embora e gastou tudo de uma forma irresponsável. Mas certo dia ele se lembrou do quanto era bom viver sob a proteção e o cuidado de seu Pai, voltou para sua casa e o Pai o recebeu de braços abertos sem questionar os seus atos nem prestar contas do seu dinheiro. Sabe porque? Porque o Pai não está interessado no que você tem, Ele está interessado em você. Essa parábola que o Senhor Jesus contou ilustra perfeitamente o amor de Deus por todos os seus filhos.

Eu não sei quanto tempo faz que você se afastou da casa do Pai nem o que você fez durante esse tempo. Mas uma coisa eu sei. Deus está olhando para o caminho todos os dias porque Ele tem a esperança de que um dia você volte para a sua casa. Por isso não ache que Ele está zangado com você ou que Ele não te perdoa. Lembre-se que Ele te amou primeiro e que esse amor jamais acabará.

Por isso não se condene pelo que você fez. Todos nós erramos, mas não é porque erramos que precisamos viver nos condenando. Deus nos amou e enviou Jesus para pagar todos os nossos pecados. Hoje temos a oportunidade de viver com o Pai novamente por meio da obediência de Cristo Jesus. Portanto creia naquilo que Deus já fez por você por meio de Cristo e volte para a casa do Pai. Não ligue para o que os irmãos que ficaram em casa irão falar, apenas disfrute da linda festa que o Pai vai fazer quando você voltar. Por que quem se importa demais com o que os irmãos pensam e falam, esquece de disfrutar do amor e do cuidado do Pai.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

49 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.