Buscar
  • Rogério Duarte

HONRE O SEU CASAMENTO

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

(Hebreus 13:4)


Um dia os dois disseram sim e com isso acabaram se casando. Mas com o passar do tempo vem as dúvidas. "Será que fiz a escolha certa, será que essa era a pessoa que eu tinha que casar, será que devo continuar casado ou me separo? E quando as dúvidas chegam, aparece também a divisão e com a divisão vem dois pensamento e com o pensamento dividido acaba chegando também a traição, o adultério e por fim a separação.


Muitas famílias tem sido desfeitas por causa dessas dúvidas que surgem e as pessoas ao invés de bloquea-las, alimentam cada vez mais esse tipo de pensamento. Por isso devemos honrar o nosso casamento não só na presença da outra pessoa, mas principalmente na sua ausência. Porque honra se dar na ausencia e nós precisamos honrar nosso casamento até com os nossos pensamentos pois o Senhor Jesus disse que só de pensar e desejar já se comete adultério.


Portanto pare de pensar besteiras e honre essa pessoa que está ao seu lado. Se importe mais com ela e com aquilo que é importante para ela. Não troque uma história linda por uma aventura que logo acaba. O seu casamento deve ser para a glória de Deus. Você precisa mostrar Jesus para as pessoas também através do seu casamento. Por isso honre o seu casamento e conseve-se puro. Pois os profanos e adúlteros serão julgados pelo Senhor.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

80 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.