Buscar
  • Rogério Duarte

GRAÇA COM MISTURA NÃO É GRAÇA 

Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. (Lucas 5:36)

.

O Senhor Jesus ainda estava respondendo sobre o jejum, e lhes contou essa parábola aonde nos diz claramente que não podemos viver o novo enquanto o velho ainda estiver presente. A graça e lei são duas coisas distintas. Uma é o oposto da outra. Pela lei você obedecia para receber. Pela graça você não merece nada mas mesmo assim Deus já te deu tudo. Pela graça você não se relaciona com Deus para ser amado, pelo contrário, você já sabe o quanto é amado por Ele e em resposta a esse amor você o obedece.

.

Alguns irmãos vivem uma grande confusão, eles misturam a lei com a graça e graça com mistura não é graça. Eles creem que foram salvos pela graça, mas também creem que para permanecer salvos precisam fazer as suas "boas obras." Muitos irmãos confundem as obras faladas lá em Tiago e acham que Tiago estava falando de obras naturais como ajudar as pessoas. Para praticar essas obras não precisa ser cristão nem muito menos ter fé. Basta querer! Mas a verdade é que Tiago fala de uma obra da fé. Como se a fé desse um fruto e esse fruto fosse essas obras. Por exemplo: "Bartimeu cria que Jesus podia cura-lo, e com isso a sua fé deu um fruto, e qual foi esss fruto? Ele gritou cada vez mais alto até ser ouvido pelo Senhor Jesus." Isso é ter fé com obras.

.

Portanto, assim como fomos aceitos por Deus pela fé, devemos permanecer andando pela fé. Pois o justo vive pela fé. Todas as vezes que fazemos para ter, voltamos para a velha aliança e acabamos sem alcançar o favor de Deus, pois o favor de Deus se alcança pela fé. Portanto se queremos viver essa novidade de vida que Jesus veio nos trazer devemos abandonar as velhas praticas, as velhas crenças e também a velha aliança. Pois não tem como colocar um remendo novo em roupa velha.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

118 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.