Buscar
  • Rogério Duarte

EXAMINEM OS ESPÍRITOS 

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

(1 João 4:1)

É fácil você ouvir alguém falar de Deus. Tem uns que até parece conhecer a Deus. Eles sabem versículos decorados e até sabem citar trejos longos da Bíblia. Mas isso não basta para alguém ser de Deus. O Senhor Jesus disse que os frutos é quem irão denunciar o tipo da árvore. Então não basta falar em Deus. É preciso viver a palavra de Deus. Porque se falar fosse o suficiente, Deus não teria vindo para viver na pele a sua palavra.

Muitos falsos mestres tem sai do pelo mundo. Eles falam em Deus, mas não falam por meio de Deus. E essa é uma arma que o inimigo tem usado para prender o povo de Deus. Satanás não quer tirar o homem da igreja, ele quer fazer com que ele fique preso a religião, induzido pelo falso ensino, achando que está servindo a Cristo e sendo conduzido para a morte fantaziado de cristão. O falso profeta é guiado por um espírito mal, que prega um falso Jesus, um falso evangelho e um falso céu. Nem todo aquele que diz Senhor, senhor, fala por meio do Senhor. Por isso devemos ter cuidado. Porque o falso ensino, pode nos conduzir para um falso cristianismo.

Não se constranja em querer analisar o que foi ministrado. Se você não se senti em paz, então ore e peça a Deus a revelação daquilo, para que não haja nenhuma dúvida em seu coração. O Espírito Santo de Deus nos convence de toda a verdade e Ele não deixará que ninguém nos engane. Por isso viva pelo Espírito de Deus, para que você não seja engano e aprisionado por um falso ensino, por meio de um falso profeta. Quem ensina algo além da Palavra de Deus, não têm o filho, nem tem o pai. Mas todo aquele que ensina e prática a palavra de Deus, tem o filho e também tem o pai. Por isso não creia em coisas elementares desse mundo. Pois todas essas coisas como, óleo ungido, toalha ungida, sabonete ungido e essas outras coisas, são obras de satanás para corromper a sua fé. Examinem os espíritos.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

85 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.