Buscar
  • Rogério Duarte

DEUS TEM COISAS NOVAS PARA VIVER COM VOCÊ.

“Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará o seu próximo nem o seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados” . Chamando “nova” essa aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido está a ponto de desaparecer. (Hebreus 8:10‭-‬13)

.

Para viver por meio da nova aliança que Deus fez conosco por meio de Cristo é preciso entender a velha aliança. Na velha aliança Deus havia instituído os dez mandamentos que era a parte do homem a ser cumprida. Essa aliança era apenas para os israelitas, ou seja, nenhum outro povo poderia participar dela, pois ela tinha sido feita somente para aquele povo. Por isso não faz sentido hoje querermos andar por ela, primeiro porque não foi feita para nós, segundo que mesmo que tivéssemos nascidos judeus ela também não se aplicaria mais a nós, pois agora vivemos pela nova aliança que Deus fez com o homem por meio de Cristo Jesus.

.

Antes a Lei estava fora do homem, hoje ela está dentro de nós, na nossa mente e escrita em nossos corações. Hoje temos acesso ao Pai não porque fazemos ou obedecemos aos seus mandamentos, mas porque Cristo obedeceu e fez tudo em nosso lugar. Hoje não precisamos fazer para alcançar o favor de Deus pelo contrário, Cristo já fez e por meio dele somos abençoados com todas as bênçãos espirituais. Veja que em tudo a nova aliança é superior a antiga. Por isso viva por esse novo e vivo caminho que Cristo abril para você. Não se prenda ao que passou, Deus tem coisas novas para viver com você, aproveite.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

63 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.