Buscar
  • Rogério Duarte

DEUS SE IMPORTA COM VOCÊ.

Todos os publicanos e pecadores estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: “Este homem recebe pecadores e come com eles”. Então Jesus lhes contou esta parábola: “Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. (Lucas 15:1‭-‬7)

Uma pessoa que critica a outra ela está cheia de justiça própria, ela se acha melhor do que os outros e por isso se acha no direito de apontar, criticar e até julgar as pessoas. Os fariseus estavam criticando o comportamento do nosso Senhor porque Ele estava sentado com os pecadores, mas Jesus com muito amor explica a eles o real sentido das coisas e mostra que para Deus o perdido vale mais do que aqueles que já foram achados.

Todos fomos amados por Deus e por isso Ele enviou Jesus. Para nos libertar do pecado e nos livrar da sua ira que virá sobre o mundo. O problema é que muitos de nós, nos achamos no direito de julgar as pessoas só porque vivemos dentro de uma congregação. Nós as vezes esquecemos que um dia também estivamos perdidos e andavamos por um caminho errado, mas a graça de Deus nos alcançou e nos resgatou das trevas para a luz.

Portanto não se ache melhor do que o seu irmão só porque você não está mais sentado na mesa do bar ou se prostituindo por aí. Lembre-se que Deus deixa as noventa e nove e sai em busca da perdida. Então se você quer ser parecido com Jesus, ao invés de apontar e criticar as pessoas faça o mesmo. Vá em busca dos perdidos, fale do amor de Deus por elas e diga que ainda há esperança. Pois Cristo morreu para pagar a conta de todos nós e todo aquele que nele crer jamais morrerá.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

60 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.