Buscar
  • Rogério Duarte

DEUS ESTÁ TE GUIANDO PARA O LUGAR CERTO

Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. (Lucas 2:6‭-‬7)

José e Maria estavam numa situação muito complicada. Maria prestes a dar a luz e não havia lugar em nenhuma hospedaria. Mas os nãos que eles receberam não foram capazes de fazê-los duvidar de Deus. Eles não desistiram e nem duvidavam de que Deus estava no controle de suas vidas. Mesmo sendo perseguidos e recebendo muitos nãos, eles continuaram fazendo aquilo que Deus tinha chamado eles para fazer.

Às vezes somos tentados a parar porque achamos que Deus não está conosco. Só porque recebemos alguns nãos da vida já achamos que estamos no caminho errado e que Deus nos abandonou. Nós precisamos crer mesmo quando as coisas não saem do nosso jeito. Precisamos confiar em Deus mesmo quando as portas se fecham. Pois somente Ele é quem sabe o melhor para a nossa vida. Assim como José e Maria, nós precisamos continuar fazendo a vontade de Deus mesmo que aos nossos olhos tudo esteja indo de água abaixo.

Foi Deus quem te escolheu e é Ele quem está te guiando. Por isso não se assuste com os nãos que a vida vem te dando. Pois muitos deles é o próprio Deus fechando portas para que você possa chegar ao destino certo. O que Deus tem para fazer na sua vida vai além da sua compreensão. Portanto não queira compreender tudo, queira apenas servir a Ele com a sua vida. José e Maria tinham muitas razões para duvidar se realmente era Deus quem estava guiando seus passos mas não, eles permaneceram crendo mesmo em meio às circunstâncias adversas que Deus estava no controle de tudo. Essa é a fé que precisamos ter. Crer em Deus mesmo que aos nossos olhos não esteja tudo bem. Pois Ele está nos guiando para o lugar certo.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

152 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.