Buscar
  • Rogério Duarte

DEMONSTRE O SEU AMOR, POR MEIO DAS SUAS AÇÕES 

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

(1 João 3:18)

É muito fácil ouvir a frase "eu te amo", principalmente quando alguém quer nos agradar ou conseguir algo. Mas essa frase "eu te amo" vai perdendo o seu efeito, quando as ações não correspondem a frase. Por isso devemos amar as pessoas também por meio das nossas ações e não somente com palavras.

Talvez hoje você viva uma situação assim, aonde a pessoa diz que te ama, mas pelas suas atitudes mostra que esse amor não é tão grande e verdadeiro assim. Isso nos mágoa, nos fere e nos deixa muito triste, mas nós não podemos deixar que isso seja o motivo do término de uma relação. Melhor é conversar, expor a situação, dizer o que está acontecendo, e tentar mudar. Nós fomos chamados para fazer a diferença, para ser luz na vida das pessoas, para demonstrar o amor mesmo quando não somos amados.

O modelo de amor a ser copiado é o amor de Deus. Devemos amar as pessoas mesmo que elas não nos ame. E esse amor não deve ser somente por palavras, mas com atitudes e em verdade. Amar não é somente fazer o que o outro quer. Muitas vezes o amor é demonstrado quando falamos para a outra pessoa aquilo que ela não quer ouvir, mas que precisa ouvir. Por isso ame as pessoas com ações e verdade, assim como Deus nos amou. Por que Deus amou o mundo de uma tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. Deus não amou só de palavras, Deus teve iniciativa, teve atitude e é assim que devemos demonstrar o amor que sentimos pelas pessoas. Chega de desmentir com a vida o que pregamos com a boca. Demonstre o seu amor também por meio das suas ações.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

118 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.