Buscar
  • Rogério Duarte

CUIDE DOS INTERESSES DE DEUS.

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, (Filipenses 2:4‭-‬5)

.

Muitos estão no quadrado, na congregação, mas nunca estiveram no Reino. São pessoas que se aproximam de Deus somente pelo que Ele pode dar, mas no momento em que Ele não entrega o que pedem, elas simplesmente dão as costas e vão embora. Porque elas buscam somente os seus próprios interesses.

.

Estar em Cristo é viver por Ele e para Ele. Devemos abandonar a nossa antiga vida e nos concentrar em viver o novo. Pois o que Deus tem para nós vai muito além de tudo aquilo que um dia pedimos, pensamos ou imaginamos. O nosso grande problema está em não querer cuidar dos interesses dos outros e com isso vamos nos tornando pessoas egoístas que buscam somente os seus próprios interesses.

.

Em nós deve haver o mesmo sentimento que houve em Cristo. Devemos nos esvaziar, pegar os nossos desejos deixá-los de lado e começarmos a se importar mais com o proximo assim como o Senhor fez por nós, pois quando cuidamos das pessoas, estamos cuidando dos interesses de Deus. Cuidar das vidas devem ser o nosso alvo. Pois isso é estar em Cristo. Isso é viver para Deus, isso é ser cristão. A sua vida, os seus projetos, os seus planos, tudo isso é muito importante, mas você só não pode esquecer de lembrar que muitas outras vidas precisam de você também. Portanto não cuide só dos seus interesses, lembre-se de quem Deus te chamou para ser e faça aquilo que Ele te confiou para fazer.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

39 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.