Buscar
  • Rogério Duarte

CUIDE BEM DO POVO QUE DEUS TE CONFIOU 

Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. (1 Pedro 5:2-3)

Quando lemos essa palavra, atribuímos logo o cuidado das pessoas para os líderes, os dicipuladores, os obreiros, os pastores. E realmente a palavra se refe r e a essas pessoas. Porém nós também podemos traze-la para a nossa vida, pois cada um de nós liderados sobre alguém. Seja em casa ou no trabalho, sempre temos alguém para liderar. Então devemos cuidar bem do povo que Deus nos confiou.

Talvez você já tenha se sentido menosprezada pelos seus líderes, talvez eles não tenham te dado o suporte na hora em que você mais precisou, mas você não pode deixar isso fazer de você uma pessoa amarga, que também não cuida das pessoas. Nós devemos fazer por elas, aquilo que queremos que elas façam por nós. Portanto independente de hoje as pessoas cuidarem ou não de você, você pode cuidar delas e de outras também. Nao deide nada nem ninguem roubar de você a oportunidade de servir a Deus por meio das pessoas.

Não queira atribuir somente as pessoas, uma responsabilidade que também é sua. Cuidar das pessoas ao nosso redor é um ato de amor. E quando cuidamos delas fazendo isso por Deus, ai é melhor ainda, porque não depositamos nas pessoas nossas expectativas, não fazemos por troca nem por merecimento, fazemos para a glória de Deus. Portanto, cuide bem do povo que Deus te confiou, pois é através da sua vida e do seu cuidado, que Jesus vai fazer maravilhas no meio desse povo. Deus quer que todas as pessoas sejam salvas, e Ele conta com você para que isso aconteça. Cuide bem das pessoas, sem esperar nada em troca, porque o maior tesouro você já tem, que é a disponibilidade de cuidar.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

80 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.