Buscar
  • Rogério Duarte

CUIDADO COM OS MESTRES DA LEI.

“Cuidado com os mestres da lei. Eles fazem questão de andar com roupas especiais e gostam muito de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes. (Lucas 20:46)

.

Jesus nos deu aqui algumas dicas de como saber quem são esses falsos mestres. Eles andam sempre com roupas aparentemente "corretas" gostam de ser chamado pelos títulos, ou seja, apóstolo, bispo, pastor, presbítero, diácono e por aí vai. Eles também gostam de sentar em lugares de destaque na congregação para que todos possam ve-los. Eles são aqueles que gostam de aparentar, mas não gostam de viver o que aparentam ser para as pessoas. Hipócritas!

.

Jesus poderia ter nos alertado contra os assaltantes, traficantes ou até mesmo assassinos, mas Ele nos alertou para termos cuidado com os mestres da lei. Ou seja, o perigo maior está nas mãos daqueles que aparentam ser mais não são. Pois esses são mais fáceis de nos enganar. Esses homens rejeitam a graça de Deus e andam apoiados em sua justiça própria. Para eles o que Cristo fez não foi suficiente, eles acham que são tão bons que conseguem fazer algo para alcançar o favor de Deus. Eles pregam visões e ilusões de suas mentes vazias para enganar o povo e desviar da fé aqueles que estão querendo entrar no Reino de Deus.

.

Por isso tenha cuidado com esses que andam por aí aparentando ser quem não são. Essas pessoas gostam de aprontar, criticar e se possível até condenar os outros que não fazem aquilo que eles ensinam. São os fariseus modernos. Muitos deles tem matado pessoas com uma Bíblia na mão. Eles usam a Palavra de Deus para se promover e aparentar que são pessoas do bem, mas na verdade são lobos devoradores. Não se deixe enganar, pois um falso ensino, leva você a viver um falso evangelho.

.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

56 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.