Buscar
  • Rogério Duarte

CREIA, ESPERE E CONFIE NO DEUS DA SUA VIDA.

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes” . E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa. (Hebreus 6:13‭-‬15)


Quando Deus disse que faria numerosos os descendentes de Abraão, ele ainda não tinha nenhum filho, sabe o que isso quer dizer? Que Deus não precisa do que você tem para Ele te abençoar, Ele te abençoa e te dá até aquilo que você nunca teve por meio da sua fé em Cristo Jesus e naquilo que Ele já fez para que você tivesse acesso ao favor de Deus. Porque tudo que Deus precisa para fazer um grande milagre é de alguém que creia sem duvidar que Ele pode fazer.


Nós precisamos esperar pacientemente assim como Abraão que creu em Deus e esperou pelo seu tempo. Por isso não deixe o desânimo roubar a sua fé, não importa quanto tempo faz que você está esperando a sua bênção, o que importa saber é que quem te prometeu é fiel para cumprir. Por isso não se entristeça porque ainda não aconteceu ou porque pessoas que não conhecem o teu Deus tem falado palavras negativas a você. Continue crendo no Deus da sua vida e prosiga a sua caminhada de fé com Ele pois é pela fé que alcançaremos a vitória.


Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que Ele tem te prometido. Só não confunda promessas de Deus com seus pensamentos e sonhos. Porque muitas vezes colocamos nossos sonhos como se fossem promessas de Deus e quando não acontecem acabamos nos frustrando com Deus. Mas aquilo que Ele te prometeu pode ter certeza que no tempo certo tudo se cumprirá assim como foi na vida de Abraão. Por isso creia, espere e confie no Deus da sua vida.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

54 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.