Buscar
  • Rogério Duarte

CONTINUE COM AS MÃOS NA OBRA QUE DEUS COLOCOU NAS SUAS MÃOS

"Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá. Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

(Gênesis 6:17-18)

Muitos hoje podem não entender as suas escolhas que você fez para a sua vida. Afinal você não está mais lá aonde você esteve um dia. Você decidiu atender o convite de Deus e se separou daquilo que te fazia mal. E por isso algumas pessoas riem de você e pensam, "Como pode alguém largar tudo para servir a um Deus que nunca viu?" Elas zombam e falam sobre você nas rodas e nas mesas, mas o que elas não entendem é que foi o próprio Deus quem te convidou para uma grande obra.

Assim como Deus chamou noé, Ele também te chamou. Por isso não ligue para o que as pessoas falam ou pensam ao seu respeito. É através da sua vida que muitas outras vidas serão alcançadas e salvas para o Reino de Deus. Por isso não desista, continue construindo, continue edificando, continue com as mãos na obra que Deus colocou nas suas mãos. Não deixe que a opinião dos outros sejam mais importante para você do que a palavra do seu Deus que te chamou para essa grande obra. Não ligue para os zombadores, não perca tempo com quem tenta te parar. Continue focado naquilo que é importante. Você está construindo algo sólido que ficará para muitas gerações. Toda a sua família será abençoada por meio dessa escolha que você fez. Pois você escolheu o lado certo, você escolheu o caminho, você escolheu a verdade e a vida, você escolheu Cristo Jesus.

Em breve o Senhor voltará para buscar a sua igreja. E aqueles que estiverem nessa "arca" serão levados para o Reino de Deus. Por isso não ligue para o que falam ou pensam sobre você. Seja quem Deus te chamou para ser, não fuja do seu chamado, não abandone a obra, continue fazendo aquilo que Deus te confiou. Não olhe para trás, não deixe que os maus pensamentos ocupem algum lugar em seu coração. Não pense que seria melhor voltar para onde você estava, aquilo lá já passou, agora você vive uma nova vida, agora você vive uma nova história. Então se entregue e disfrute dessa vida maravilhosa que o Senhor te chamou para viver. Lembre-se; aqueles que permanecem na arca, permanecem seguros.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

97 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.