Buscar
  • Rogério Duarte

CONTINUE AVANÇANDO E NÃO OLHE PARA TRÁS 

Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pai ou filhos por causa do Reino de Deus deixará de receber, na presente era, muitas vezes mais e, na era futura, a vida eterna”. (Lucas 18:29‭-‬30)

Eu não sei você, mas eu mesmo já tive vontade de desistir, de abandonar tudo é voltar a andar por lugares que um dia eu andei. Mas depois parei, pensei e vi que eu estava querendo voltar atrás porque não estava olhando para Cristo e sim para a minha situação atual e também para as minhas limitações. Mas a a partir do momento que voltei o meu olhar para Cristo comecei a contemplar aquilo que Ele já fez por mim e o meu coração se encheu de fé e força para continuar prosseguindo.

Às Palavras de Jesus nos animam, nós dão forças e renova a nossa fé. Por isso que devemos sempre ouvir a mensagem de Cristo. Porque do mesmo modo que a fé vem pelo ouvir, se nós não ouvirmos essa fé ira diminuir e acabar. O Senhor Jesus nunca disse que seria fácil, mas Ele disse que valeria a pena. Por isso devemos sempre manter a confiança em suas Palavras e crer que por mais difícil e complicado que esteja a nossa situação, olhar para trás e querer voltar não vai ser a melhor opção.

Portanto seja lá o que for que você esteja passando, continue olhando para frente e prosseguindo em direção ao alvo que é Cristo Jesus. Não se prenda ao que passou, porque o que passou é passado e não volta mais. Continue avançando, pois Deus tem coisas novas para viver com você. Não se entristeça porque hoje você não tem o que um dia você tinha e teve que abandonar por causa de Cristo, pois o que Ele tem para sua vida vai muito além do que você possa imaginar. Se você acha que um dia foi feliz, você nem imagina o que Deus tem preparado para viver com você. Apenas confie na sua Palavra e continue olhando para frente. Pois quem olha para trás esquece de viver o presente e de projetar o futuro.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

65 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.