Buscar
  • Rogério Duarte

ASSUMA A SUA IDENTIDADE DE FILHO DE DEUS

Atualizado: Jan 8

Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Mas eles não compreenderam o que lhes dizia. (Lucas 2:49‭-‬50)

A resposta de Jesus surpreendeu a todos que estavam ali. Porque nesse momento Ele estava declarando para José, Maria e os mestres da lei que Ele era o Filho de Deus e que estava a serviço de Deus.

Essa tem sido uma das maiores lutas desses dias principalmente para os jovens. Eles vivem cercados pelo sistema e por pressão dos colegas, e muitas vezes tem medo ou vergonha de assumir a sua verdadeira identidade de filhos de Deus. Mas assim como Jesus não se envergonhou dos mestres da lei nem da sua família, assim também nós devemos fazer. Pois todos precisam saber da nossa decisão de amar e servir a Deus. Devemos ser para as pessoas quem verdadeiramente somos. Se eles quiserem ou não ficar ao nosso lado depois disso é uma escolha deles.

Não tenha medo de mostrar para as pessoas o Deus que você serve. Fale do amor de Deus para os seus amigos e também para os seus parentes. Você tem uma grande oportunidade de guiar pessoas até o Reino de Deus. Portanto não tenha vergonha de assumir sua verdadeira identidade. Mostre para todos de quem você é filho. Se posicione por Deus, pois quando você se posicionar, você verá que muitas outras pessoas também irão se posicionar e tomar um novo rumo em suas vidas. Lembre-se que você foi chamado para ser luz, você foi chamado para ser a diferença na vida das pessoas. Não perca a oportunidade de mostrar o Jesus que habita dentro de você. Viva de acordo com o que a Palavra de Deus diz, cuide das coisas de Deus como um filho amado, e deixe que todos saibam de quem você é filho. Não esconda a sua identidade.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

186 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.