Buscar
  • Rogério Duarte

AS SUAS OBRAS DÃO TESTEMUNHO DA SUA FÉ

Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras.

(Tiago 2:18)


Muitos irmãos tem confundido as palavras do apóstolo Tiago. Eles acham que devem praticar boas obras para serem salvos. Porém o após Tiago diz totalmente o contrário. Ele diz que damos dar testemunho da nossa fé por meio das boas obras. Ele não diz que temos que fazer algo para ser salvos, pelo contrário, porque fomos salvos é que fazemos. Ou seja, as nossas boas obras confirmam a nossa fé.


Tiago também fala que se um irmão estiver com fome e dizermos a ele que vá em paz e que Deus o abençoe isso não o ajudaria em nada e não significaria nada. Dessa mesma forma, dizer que temos fé sem darmos um fruto que comprove essa fé é em vão. Por exemplo. Não adianta orar pedindo algo a Deus e depois ir lá fazer aquilo que pediu sem esperar pela resposta de Deus. É preciso que a nossa fé tenha uma obra. Oramos, cremos e esperamos por Deus, ai sim estamos dando testemunho por meio das obras que temos fé em Deus. A sua fé precisa ter obras. Mas são obras da fé e não obras humanas.


Portanto deixe Deus ser Deus na sua vida e aguarde pelo seu tempo. Esperar depois de orar também é mostrar a fé por meio das obras. Por isso espere em Deus. Se você já orou, já entregou nas mãos dele tudo isso que está inquietando seu coração, agora espere por Ele. Creia que aquilo que você pediu Ele fará no tempo dele e do jeito dele. Mostre a sua fé por meio das suas obras de fé. Pois não basta dizer que temos fé, a nossa fé precisa dar um fruto que mostra que realmente temos uma fé sincera, genuína e verdadeira em Deus.


Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2019 by Rogério Duarte.