Buscar
  • Rogério Duarte

AS SUAS OBRAS APERFEIÇOAM A SUA FÉ

Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. (Tiago 2:22)


Muitos irmãos acham que ter fé é apenas dizer que tem fé. Mas a verdade é que a fé só é uma fé verdadeira e viva quando ela é acompanhada pelas obras. Mas não são obras naturais, e sim obras da fé.


Por exemplo: Você crê que Deus pode restaurar o seu casamento, mas não ora, não se dedica a isso e em vez disso vive uma vida de enganos, mentiras e ilusões achando que Deus fará tudo e você não precisa fazer nada. Isso jamais acontecerá pois esse tipo de fé é uma fé morta e sem valor algum. Agora se você crê que Deus pode restaurar seu casamento ou ate mesmo as suas finanças e faz a sua parte que é viver corretamente e gastando somente o necessário, ai sim, você está fazendo o que Tiago chamou de obras ou seja, você está aperfeiçoando a sua fé por meio das suas obras. Você está dando um fruto que comprova a sua fé.


Por isso não espere Deus fazer por você aquilo que é você quem tem que fazer. A sua fé só será uma fé genuína, verdadeira e viva quando você mostrar que porque você crer você faz. Por isso faça a sua parte e mostre a sua fé por meio das suas obras.


Que Deus abençoe a sua, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©2019 by Rogério Duarte.