Buscar
  • Rogério Duarte

AS NOSSAS REAÇÕES DENUNCIAM QUEM NÓS VERDADEIRAMENTE SOMOS 

“Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. (Lucas 6:43‭-‬44)

Não são as palavras que demonstram quem nós somos, porque palavras podem ser ditas mas não serem vividas. O que denuncia o tipo de árvore que somos são os frutos, ou seja, as reações diante das situações que vivemos dizem quem verdademente somos. Porque as ações nós até podemos controlar, mas as reações são espontâneas e inesperadas.

A Palavra do Senhor diz que o homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração. Mas o homem mal tira coisas más do que está em seu coração. Não adianta querer fingir que é aquilo que não é, porque uma hora a casa cai, e em um momento inesperado nós reagimos totalmente diferente daquilo que pregamos para as pessoas e elas acabarão sabendo o que de fato está guardado em nosso coração. Por isso devemos ser sinceros com nós mesmos, encarar aquilo que ainda não foi corrigido dentro de nós e pedir ajuda a Deus.

As nossas reações denunciam quem nós verdadeiramente somos. Por isso devemos tomar cuidado para não desmentir com a vida, aquilo que pregamos com a boca. Muitas pessoas olham para nós e nos tem como uma referência. Por isso devemos andar como um filho de Deus e mostrar através das nossas vidas, que realmente conhecemos o Senhor Jesus. Mostre para todos o bom tesouro que há em seu coração e reaja a tudo isso que você está passando de uma forma que glorifique ao seu Deus. Pois as nossas reações denunciam que tipo de árvore nós somos.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

100 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.