Buscar
  • Rogério Duarte

APROVEITE BEM TODAS AS OPORTUNIDADES E FALE DO AMOR DE DEUS PARA TODAS AS PESSOAS.

Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e pecadores?” (Lucas 5:29‭-‬30)

Os fariseus e os mestres da lei estavam unidos para criticar, apontar e até mesmo julgar o comportamento das pessoas. Eles olhavam apenas para o exterior das pessoas e já tiravam as suas próprias conclusões. Isso aconteceu com Jesus e seus discípulos e hoje em dia ainda acontece conosco. Pois ainda existem muitas pessoas que por ter amor a Deus andam por aí querendo "defender Deus" atacando os irmãos que não andam como eles andam e nem concordam com o que eles falam.

Nós precisamos olhar para a vida de Jesus continuamente e querer imita-lo sem se importar com o que as pessoas vão achar ou falar. Porque assim como os religiosos nunca compreenderam o Senhor, eles também não irão te compreender quando você fizer o que o Mestre fez. Por isso continue olhando para o alvo que é Cristo e seguindo os seus passos. Pois através da sua vida, uma multidão conhecerá o amor de Deus por elas.

Jesus não se importou para o que os religiosos e as outras pessoas iriam falar, Ele estava disposto a cumprir a sua missão, e espalhar o amor de Deus pelo mundo. Por isso não perca as oportunidades de falar do amor de Deus para as pessoas. Lembre-se que você é uma testemunha de Jesus Cristo. É através da sua vida que Deus vai resgatar uma multidão. Assim como Mateus deu uma grande festa para apresentar Jesus aos seus amigos, assim também nós devemos fazer com as pessoas que encontramos. Devemos compartilhar aquilo que recebemos. Porque quem sabe o quanto foi amado e perdoado pelo Senhor mesmo sem merecer, não consegue viver sem compartilhar essa graça com as outras pessoas também.

Que Deus abençoe a sua vida, a sua casa e toda a sua família em nome do Senhor Jesus Cristo.

86 visualizações

©2019 by Rogério Duarte.